Prefeito Alberto Magno irá apoiar Paulo Curió, em Turilândia

blank

Com apoio do prefeito, Paulo Curió praticamente definiu a eleição em Turilândia…

Mostrando desprendimento material e deixando claro que não é vaidoso politicamente, o prefeito reeleito Alberto Magno Serrão Mendes decidiu retribuir o apoio que recebeu da família Curió na eleição de 2012, quando foi eleito pela primeira vez na cidade de Turilândia, Baixada Maranhense.

Alberto Magno, portanto, definiu que seu grupo político irá caminhar com o pré-candidato Paulo Curió, filho do ex-prefeito Domingos Sávio Fonseca da Silva.

Na eleição de 2012, o atual prefeito era vice de Domingos Curió, quando foi apoiado pelo grupo governista. Quatro anos após, na disputa de 2016, Alberto enfrentou nas urnas exatamente Paulo, e foi reeleito por 5.929 votos (54.98%) a 4.636 votos (42.99%), respectivamente.

Apesar das arestas resultantes da eleição passada, o clima agora é de completa harmonia entre os dois.

O atual gestor municipal poderia ter lançado um nome de sua preferência, como por exemplo, do vice-prefeito Gonzaga Ferraz, que é ligado umbilicalmente ao ex-prefeito Teodoro Gusmão Costa, entretanto, o vice se distanciou do grupo governista ainda na eleição estadual passada (2018), quando optou – sem comunicar o prefeito – votar em candidatos a deputados diferentes aos que Magno apoiou.

Agora, diante do apoio do Chefe do Executivo ao nome de Paulo, a eleição do filho de Curió é dada como certo no dia 15 de novembro. E a foto oficial, bem como a declaração do prefeito, deve acontecer dentro das próximas semanas.

Créditos: Blog do Domingos Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *