MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA COVID-19: POLO PIRINÃ RECEBEU A EQUIPE DA PREFEITURA, FORMA MAIS DE 100 CONSULTAS E UM TOTAL DE 60 TESTE REALIZADOS

A secretarias de saúde e desenvolvimento social continuam com os trabalhos de combate a pandemia da covid-19. Hoje (10), sexta-feira, foi o dia de mais um mutirão itinerante, dessa vez o atendimento chegou às comunidades do polo Pirinã.

A secretaria de saúde tem levado aos polos o mesmo protocolo de atendimento realizado no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, são consultas e testes rápidos que são realizados quando necessário, nos pacientes sintomáticos. O foco principal é evitar uma maior disseminação da doença, levando atendimento às pessoas que moram distantes da sede.

Além, de garantir o atendimento de saúde, o objetivo do mutirão também é dar assistência a esses comunidades, com vista a minimizar os impactos negativos da pandemia, garantir alimento na mesa e os meios de proteção contra a contaminação. Para isso foram realizados atendimentos relacionados a benefícios do governo federal, foram distribuídas 300 cesta básicas e kits de higiene contendo álcool em gel e máscaras de proteção.

Foram realizados um total de 60 testes de diagnóstico da Covid-19, o resultado foi 20 positivos e 40 negativos, quem testou positivo, conforme orientação médica receberam de imediato o kit de medicamentos, distribuídos gratuitamente pela prefeitura, para realização dos cuidados necessários em casa. Durante a testagem foi constatado que cerca de 10 pessoas já haviam contraído o vírus e estavam curadas.
Foram realizados um total de 118 consultas. Na quarta-feira (08) foram realizados exames de ultrassonografia um total de 20, que também fazem parte dos atendimentos do mutirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *