TCE limpa a ficha de Dr. Julinho, que pode ser candidato em Ribamar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão aprovou hoje (8), durante sessão plenária por videoconferência, as contas de Dr. Julinho referentes ao o período em que ele foi diretor da Maternidade Benedito Leite, no ano de 2006.

Pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, o médico obteve quatro votos favoráveis, contra apenas um contrário, e, agora, está com a ficha limpara para concorrer às eleições deste ano.

No julgamento, a maioria formada acompanhou parecer do Ministério Público de Contas (MPC) que pediu o arquivamento do processo por não haver, no seu entendimento, razão para que o ex-gestor continuasse com as contas desaprovadas – e, portanto, impedido de disputar eleições, por exemplo – quase 15 anos após sua passagem pela unidade de saúde.

Representação

Apesar do julgamento favorável a Dr. Julinho no TCE, o caso ainda pode ter repercussão em outras esferas.

No final do mês de janeiro, o advogado Benones Vieira de Araújo decidiu submeter os dados do julgamento ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ, por meio de uma representação criminal contra o conselheiro relator Osmário Freire Guimarães, que deu provimento inicial aos pedidos do pré-candidato.

Essas representações contra o conselheiro ainda não foram julgadas.

Fonte: Blog do Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *