Pinheiro inicia retomada gradual da economia, sem descuidar das ações de combate à pandemia

No boletim de hoje (22) Pinheiro registrou 1447 casos confirmados, já são 4090 notificações, 2416 casos descartados e 227 suspeitos. Do total de confirmados 1002 são ativos, 16 estão internados, 34 já faleceram vítimas da doença e 411 estão recuperados.

O comércio começou a funcionar com base no decreto nº 039/2020, de 22 de junho de 2020, que impôs regras de funcionamento específicas para cada segmento. O primeiro dia de reabertura teve um fluxo intenso de pessoas nas ruas, mas as lojas estavam cumprindo com as determinações, principalmente as relacionadas a higiene e disponibilização de meios de desinfecção para os clientes.

A gestão planejou esse retorno, tem como prioridade o cuidado com a população, semanalmente os números da Covid-19 no município serão revistos e avaliados para saber se as medidas continuam avançando, se retrocedem ou se retornamos para a abertura apenas do comércio essencial.
“Tudo vai depender do desenrolar dos números da Covid-19, estamos atentos acompanhando todo o desenvolvimento da doença, sabemos da necessidade da retomada do comércio mas também sabemos do perigo que o vírus representa, então vamos com cautela e responsabilidade, realizar a retomada gradual do nosso comércio.” Afirmou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.