Em Serrano, emenda de Roberto Rocha foi usada para comprar EPIs em loja de moto

Blog do Clodoaldo Correa – O prefeito da pequena cidade de Serrano do Maranhão, Maguila, recebeu R$ 1,1 milhão de emenda do senador Roberto Rocha para combate à pandemia de coronavírus e realizou contratos muito estranhos para a saúde do município.

Um mês depois do dinheiro cair na conta, a prefeitura fez uma dispensa de licitação e contratou a empresa OFF ROAD SLZ, também conhecida como Shopping Duas Rodas, e vende equipamentos para motocross off road. E a empresa foi contratada pela secretaria de saúde por R$ 816.945,00 para fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde.

Em todos os anúncios da empresa nas redes sociais ela se apresenta como loja de equipamentos para motos e bikes. No registro do cadastro nacional de pessoa jurídica, a empresa tem como atividades comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores, comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar, comércio a varejo de peças e acessórios novos para motocicletas e motonetas, comércio atacadista de roupas e acessórios para uso profissional e de segurança do trabalho, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comércio varejista de calçados, comércio varejista de artigos de viagem e aluguel de equipamentos recreativos e esportivos.

Entre as atividades, nenhuma relacionada a venda de equipamentos de proteção individual hospitalares a não ser que tente, por uma grande forçação de barra, alegar que a “acessórios para uso profissional e de segurança do trabalho” se encaixe. Embora fique claro que estes equipamentos estão relacionados ainda com profissionais de motociclismo. A não ser que a proteção dos profissionais de saúde de Serrano seja para eles buscarem os pacientes de moto. Assim, estarão mesmo bem protegidos com esse gasto todo.

Em uma volta rápida por dentro da loja, fica claro que seu ramo é exclusivamente relacionado à motocicletas (veja abaixo).

Vale ressaltar que não é possível afirmar categoricamente que Maguila usou o recurso da emenda de Roberto Rocha, embora pareça extremamente provável. Mesmo sendo obrigatório, a prefeitura de Serrano é mais uma que não atualiza o portal da transparência com os dados dos gastos feitos para combate ao covid-19, sendo que a maioria é sem licitação. A população precisa ter acesso a estes dados. A única informação no site da prefeitura sobre a covid é uma higienização de locais públicos.

Abaixo imagens da loja onde o prefeito aliado de Roberto Rocha comprou EPIs para a saúde:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *