PREFEITURA DE PINHEIRO RECEBEU DO GOVERNO FEDERAL MAIS 5 VENTILADORES/RESPIRADORES PARA INTEGRAR A UTI DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU

 

Os ventiladores/respiradores foram solicitado pelo prefeito, Luciano Genésio, ao ministro da saúde o senhor Eduardo Pazuello, em 6 de junho de 2020, o pedido foi atendido com rapidez, em menos de 10 dias os respiradores chegaram.
“Estamos desenvolvendo um grande trabalho na saúde, melhorando atendimento, ampliando, buscando modernizar nossos leitos clínicos e instalando a UTI. Para conseguir fazer tudo o que estamos realizando estamos correndo atrás de recursos, parcerias, apoio. Agradeço a resposta rápida que me foi dada pelo presidente da república Jair Bolsonaro, que atendeu ao nosso pedido e enviou rapidamente os respiradores.” Disse Luciano.

Com recursos limitados Luciano está desenvolvendo um trabalho de preparação e ampliação do sistema de saúde municipal, em resposta a crise causada pela pandemia da Covid-19. O município não possuía nenhum leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), hoje tem em fase de finalização da instalação, 5 leitos, com a chegado dos novos respiradores, o Hospital Dr. Antenor Abreu, terá um total de 10 leitos de UTI e mais 2 leitos com respiradores, que estão na UCI-Enfermaria a disposição da população.

Ofício: Oficio ministério saúde 038-2020

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *