MAIS UMA CONQUISTA: JÁ CHEGARAM OS MEDICAMENTOS PARA O NOVO PROTOCOLO DE TRATAMENTO DA COVID-19 EM PINHEIRO

Vindos de Brasília a azitromicina, predinisona, complexos vitamínicos, dentre outras substâncias que integram o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde contra a Covid-19, já chegaram em Pinheiro. O prefeito Luciano Genésio adquiriu esses medicamentos para integrarem os kits de tratamento que serão distribuídos gratuitamente, mediante receita médica, para pacientes com sintomas de leve a moderados da doença.

Agora Pinheiro além de oferecer o tratamento clínico aos pacientes com os sintomas graves da doença, internados no Hospital Dr. Antenor Abreu, também irá oferecer protocolo de tratamento para os pacientes com sintomas de leves a moderados. O objetivo é dar o suporte necessário para que as pessoas consigam se tratar da maneira adequada, evitando que os sintomas evoluam.

Os critérios para se encaixar no novo protocolo adotado pela prefeitura de Pinheiro são: ser paciente do Sistema Único de Saúde –SUS; ser avaliado e testar positivo para a Covid-19; e estar cadastrado no Cadúnico. Serão 2 mil pessoas beneficiadas.

“O prefeito tem buscado de todas as formas, meios de melhorar o atendimento prestado pelo município a quem está infectado com vírus, não está sendo fácil. Todos nós estamos em uma luta diário, nossas equipes de saúde estão trabalhando diuturnamente. Sozinhos não somos capazes de vencer essa guerra, precisamos da ajuda da população, cumprindo o distanciamento social e as normas de higiene, para que consigamos passar por tudo isso com o mínimo de perdas. ” Disse o secretário municipal de saúde, Fred Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *