208 POSITIVADOS, 40 RECUPERADOS ESSE É O CENÁRIO DA COVID-19 EM PINHEIRO

Boletim atualizado pela Secretaria de Saúde do município aponta 650 notificações, 426 casos descartados, 16 suspeitos e 208 confirmados. Do total de confirmações 158 estão ativos, 14 seguem hospitalizados, 10 morreram e 40 estão recuperados da doença.

Ativos (são as pessoas que estão apresentando sintomas da doença), são 158 do número total de confirmados. Do total de ativos, 40 estão recuperados, 10 não resistiram as complicações causadas pelo vírus e faleceram, 94 seguem em isolamento domiciliar, fazendo o tratamento em casa, são os pacientes que apresentam sintomas de leve a moderado, 14 estão hospitalizados, divididos entre o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago e o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

São 41 bairros com incidência da Covid-19. Alcântara (22), Centro (19) e João Castelo (17) lideram com maior número de positivados. Cresce o número de positivos na zona rural da cidade.


A prefeitura de Pinheiro iniciará na próxima semana um novo protocolo de atendimento, que visa oferecer medicamentos de forma gratuita para quem irá fazer o tratamento em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *