Guarda Municipal de São Bernardo, está apta para celebrar convênio com ministério da justiça

Das 1080 guardas municipais existentes no país, apenas 38 estão aptas para celebrar  convênio  com ministério da justiça e segurança pública.
É notório que desde 2017, a Guarda Municipal  de São Bernardo vem caminhando a passos largos no fortalecimento da instituição, graças ao comprometimento e gestão eficiente do Prefeito João Igor. Assim que assumiu a gestão do município, o prefeito João Igor nomeou para comandante um guarda de carreira, fazendo valer o que diz o estatuto geral das guardas municipais.
Desde então, foram firmados parcerias para fortalecimento da Gcm,  dentre elas convênio com a Secretaria de Segurança do Maranhão, que teve como frutos cursos de capacitação e a doação de uma viatura, assim como parceria com a justiça estadual de São Bernardo, que teve como fruto doação de rádios comunicadores, tonfas,  epi’s e uma motocicleta.
O prefeito João Igor, efetivou o plano de cargos e salários, criou a corregedoria e ouvidoria, o que possibilitou que a instituição esteja entre as 38 aptas no país.O prefeito ressaltou : ” Tenho buscado constantemente sem medir esforços à  habilitar o município de São Bernardo para obter mais convênio para melhorar a qualidade de vida da população.  Tenho procurado investir e valorizar o trabalho da Guarda Municipal, pois é uma atividade essencial. Desde o ano de 2017, quando assumi o cargo de prefeito a Guarda Municipal vem crescendo a passos largos. Essa habilitação junto ao ministério da justiça é fruto de um trabalho sério para foetalecimento da instituição em prol do nosso povo. Hoje no combate ao Coronavirus e diversas outras campanhas e atividades podemos contar com o trabalho da nossa guarda.”
O comandante Júnior Porto ressaltou: “É gratificante fazer parte desta conquista. Nossa instituição tem conseguindo progredir a passos largos, graças a um trabalho de dedicação e seriedade, para bem servir a nossa sociedade. A todo momento, enquanto Guarda Municipal e Comandante da Cooperação, busco sempre melhorias para a instituição. Pois para que possamos prestar um serviço de qualidade para o povo, e necessário uma instituição legalizada, forte e equipada.”
Crédito: Blog Jornal A Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.