NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 SOBE PARA 97 EM PINHEIRO E MAIS 1 PACIENTE SE RECUPERA DA DOENÇA*

A Senhora Rosete Isabel Pimenta Monteiro de 66 anos de idade, deixou hoje o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, ela é mais uma paciente a se recuperar da doença. Essa paciente não foi contabilizada no boletim divulgado hoje pela Secretária de Saúde do município, sairá no boletim de amanhã. O boletim tem os dados contabilizados todos os dias as 14h, os números são enviados para a Secretaria de Saúde Estadual e são divulgados pela prefeitura as 18h.

Hoje (8), são 203 notificações, 0 caso suspeito, 106 descartados, 97 confirmados, 6 recuperados, 4 óbitos e 14 internados. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente no portal oficial da Prefeitura (www.pinheiro.ma.org.br).

Segundo o boletim das 97 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, apenas 24 apresentaram os sintomas graves da doença, dessas, 14 seguem hospitalizadas, 6 pacientes conseguiram se recuperar e já estão em casa, 4 não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pelo vírus e faleceram.

São 33 bairros com casos da doença, os bairros da Matriz (11) e Centro (12), são os locais com maior incidência do vírus. A gestão municipal, tem usado o boletim quantitativo por bairros, para intensificar a desinfecção das localidades com maior número de casos, para evitar que novas contaminações aconteçam.

 

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *