SOBE PARA 33 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 NA CIDADE DE PINHEIRO

Na tarde deste sábado (02) foram confirmados mais 4 casos do Novo Coronavírus em Pinheiro, elevando para 33 o número de casos confirmados. São até agora 138 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 85 descartados e 33 confirmados. Os dados são do boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, que são atualizados diariamente no portal oficial da Prefeitura (www.pinheiro.ma.org.br).

A Secretaria de Saúde também divulgou o relatório dos bairros onde residem os pacientes que testaram positivo para a Covid-19. A importância de dados como esse está no planejamento das ações, a gestão municipal tem como direcionar maiores recursos e políticas de prevenção, se souber quais são as áreas de maior incidência de contágio.

Os bairros de maior incidência da doença são o Centro e Campinho, as equipes de saúde da Prefeitura de Pinheiro irão intensificar o trabalho de conscientização e desinfecção dessas localidades.

No momento a cidade tem poucos leitos, o hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago já está sobrecarregado de paciente de Pinheiro e região. E há uma grande procura por testes nas unidades de saúde municipais.

“A maior preocupação é identificar e isolar as pessoas contaminadas, para conter a disseminação da doença. Quanto aos testes estamos dando preferência aos pacientes graves, os demais estão aguardando um período de 5 a 7 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.” Explicou o secretário de saúde municipal, Fred Lobato.

O paciente assim que apresenta quadro de sintomas suspeito da Covid-19 é colocado em isolamento domiciliar, bem como as pessoas com que mora e/ou com quem teve contato. Essa é uma medida preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *