SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA DESINFECÇÃO DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU E NECROTÉRIO DA CIDADE

Já circularam nas redes sociais imagens dos funcionários do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu lavando o prédio por completo, como uma medida de desinfecção, que se tornou mais frequente como forma de combate a Covid-19. Na última semana, com a chegada dos vaporizadores a equipe do departamento de epidemiologia do município tem realizado a desinfecção com o uso de produtos mais nocivos ao vírus. Esse trabalho vem sendo realizado no hospital Antenor Abreu e no Necrotério da cidade.

“Já estávamos fazendo a desinfecção do hospital mesmo quando não haviam casos confirmado da doença em Pinheiro, a cidade hoje possui 10 casos positivos para a Covid-19, nossas ações se intensificaram ainda mais. A desinfecção do hospital e necrotério garante a segurança de nossos profissionais da saúde,” explicou Fred Lobato, secretário de saúde municipal.

A medida previne a disseminação da Covid-19, tendo em vista que pacientes contaminados já passaram pelos dois locais. Desde o dia 1 de abril, a equipe de desinfecção tem realizado com os vaporizadores a limpeza de locais de uso público, onde há grande circulação de pessoas: calçadas, canteiros, portas de lojas, muros e etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *