COM MAIS 2 CASOS SOBE PARA 6 O NÚMERO DE POSITIVADOS PARA CORONAVÍRUS EM PINHEIRO

Na noite desta quarta-feira (28) foram confirmados mais 2 casos do Novo Coronavírus em Pinheiro, elevando para 6 o número de casos confirmados. São até agora 104 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 78 descartados e 6 confirmados. Os dados são do boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, que são atualizados diariamente no portal oficial da Prefeitura (www.pinheiro.ma.org.br).

Todos os pacientes que testaram positivo até agora faziam parte do grupo de casos suspeitos da doença, por esse motivo já estavam isoladas e assim permanecerão até que se recuperem por completo. O que demonstra que a Secretaria de Saúde municipal tem a situação sob controle.

“Essas pessoas já estavam isoladas, foi uma precaução, a maioria delas começou a apresentar sintomas desde o início do mês de abril, mas tínhamos o problema da falta de testes. Compramos os testes e estamos nos equipando para enfrentar esse desafio, por que todos tem ciência de que o caso é grave, mas não estamos medindo esforços para garantir a segurança de todos,” enfatizou o secretário de saúde municipal, Fred Lobato.

O paciente assim que apresenta quadro de sintomas suspeito da Covid-19 é colocado em isolamento domiciliar, bem como as pessoas com que mora e/ou com quem teve contato. Essa é uma medida preventiva.

Os pacientes:
1. Mulher, 37 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar
2. Mulher, 21 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar
3. Mulher, 50 anos, com comorbidade, está em isolamento domiciliar
4. Mulher,42 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar
5. Homem, 76 anos, com comorbidades, está hospitalizado
6. Homem, 46 anos, sem comorbidades, está hospitalizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *