SOBE PARA 4 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS EM PINHEIRO

Na noite desta terça-feira (28) foram confirmados mais 2 casos de Covid-19 em Pinheiro. Em menos de 24 horas Pinheiro registrou 4 casos positivos para Coronavírus. Isso por que o resultado dos exames feitos nas amostras colhidas a 15 dias atrás, chegaram apenas agora. Esses exames foram solicitados antes da chegada dos testes rápidos, que a prefeitura de Pinheiro adquiriu, por esse motivo a confirmação de vários casos em um espaço curto de tempo.

Todos os pacientes que testaram positivo até agora faziam parte do grupo de casos suspeitos da doença, por esse motivo já estavam isoladas e assim permanecerão até que se recuperem por completo. O que demonstra que a Secretaria de Saúde municipal tem a situação sob controle.

“Estamos vigilantes, o momento requer cautela, para que consigamos conter a contaminação. Sabemos qual o foco de contágio, então a transmissão não é comunitária o que gera um certo alívio. Vamos intensificar os trabalhos de prevenção, todo cuidado é pouco agora,” destacou o secretário de saúde municipal, Fred Lobato.

O paciente assim que apresenta quadro de sintomas suspeito da Covid-19 é colocado em isolamento domiciliar, bem como as pessoas com que mora e/ou com quem teve contato. Essa é uma medida preventiva.

Os dois primeiros casos confirmados de Coronavírus no município, se trata de 2 profissionais da saúde, que não apresentam sintomas graves, elas tiveram contato com um médico contaminado com a doença. O médico em questão é morador de São Luís, mas trabalha no Macroregional Dr. Jackson Lago, onde dava consultas periódicas. Essa informação foi dada pelo prefeito, Luciano Genésio em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28).
Os dois casos divulgados na noite desta terça-feira, trata-se de mais 2 mulheres, uma de 50 anos, que possui comorbidades e permanece em isolamento domiciliar, a outra com 42 anos de idade, que também está em isolamento domiciliar e não possui comorbidades. O foco de contaminação dessas duas últimas pacientes, que testaram positivo para o Coronavírus, ainda não foi divulgado pela Secretaria de Saúde. Alguns dos sintomas apresentados pelas pacientes são: Dispneia, tosse, febre mialgia, cefaléia, dificuldade para respirar, fraqueza e diarréia.

Com 4 casos confirmados da Covid-19, o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, pretende endurecer as medidas de prevenção, como as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e o fechamento do comércio não essencial.
“Precisamos ser mais cautelosos do que nunca, demoramos a apresentar casos, por que antecipamos as medidas de combate a essa doença, continuaremos trabalhando para impedir que haja a disseminação em larga escala da covid-19 em nosso município,” disse Luciano.

Os pacientes:
1. Mulher, 37 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar
2. Mulher, 21 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar
3. Mulher, 50 anos, com comorbidade, está em isolamento domiciliar
4. Mulher, 42 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *