Prefeitura de Pinheiro intensifica serviço de fiscalização sanitária nas entradas da cidade

A Secretaria de Saúde do município, em parceria com a vigilância sanitária e o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, tem realizado o controle do fluxo de pessoas nas divisas do município de Pinheiro.

A equipe da secretaria de saúde, está realizando a fiscalização nas 3 saídas da cidade – MA-006, que dá acesso as cidades de Presidente Sarney e Pedro do Rosário, MA-106, saída para Santa Helena e MA-014, via de acesso à São Luís.

O objetivo é fazer o controle de pessoas que entram na cidade. Carros e ônibus de viagem e turismo intermunicipais, interestaduais e carros de passeio que têm passado pela blitz, para que pessoas vindas de outras localidades onde houve casos de contaminação pela Covid-19, sejam identificadas e devidamente orientadas.

Os agentes verificam a temperatura, local de partida e destino dos passageiros. Após a identificação, caso o indivíduo tenha vindo de locais onde há casos confirmados da Covid-19, a Secretaria de Saúde passa a fazer o monitoramento do possível paciente.

A transmissão do novo Coronavírus ocorre pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas. O vírus é resistente, fora do corpo humano pode sobreviver por dias.
A Prefeitura de Pinheiro continua conscientizando as pessoas a manterem a política de isolamento social para a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *