Vereadores da região CONGUARÁS participam do encontro da União de Vereadores e Câmaras de Municipais (UVCM)

Foi realizado nesta sexta-feira (13), em Cururupu, uma reuniã com vereadores que integram a Região do CONGUARÁS para esclarecer sobre as regras eleitorais. O advogado Esdras Guedelha falou das novas regras para os vereadores. “Foi um encontro proveitosos e todos os participantes têm experiência na disciplina eleitoral e creio que não teremos problemas futuros na legislação”, afirmou.

O vereador de São Pedro dos Crentes e presidente da UVCM, Azafi Sobrinho, disse que o encontro será realizado dia 20 em São Domingos do Maranhão e tem como objetivo levar conhecimento aos vereadores e discutir as novas regras das eleições municipais 2020. “Estamos em um ano eleitoral e todos precisam conhecer claramente as regras do processo”, afirmou.

Vereadora em Porto Rico, Linalva disse que o encontro foi muito proveitoso. “Esta troca de experiência só acrescenta conhecimento para os vereadores e esclareceu algumas dúvidas para toda a classe”, disse a vereadora. O vereador Anderson (Guimarães) também elogiou o encontro. “Foi muito proveitoso e serviu para esclarecer dúvidas em relação ás novas regras do processo eleitoral 2020”, disse.

A vereadora Ana Luiza, do município de Guimarães, disse que o encontro foi muito enriquecedor. “É uma forma de enriquecer o legislativo com conhecimento”, afirmou. Irmão do ex-prefeito de Cururupu, Pestana, o vereador Roberto Jorge Pestana disse que o encontro serviu para esclarecer dúvida. “Precisamos de eleições justas, limpas e honestas e as novas regras contribuem para isso”, comentou.

O vereador de Cedral, Geovane Pontes também disse ser importantes encontros como este. “A legislação eleitoral tem novas regras e a pré-campanha é sempre um momento de dúvidas para todos como mudança de partido. Estou feliz em participar e ver que o encontro cumpriu seu objetivo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *