Moradores de Aliança anunciam manifestação para cobrar melhorias na comunidade

Moradores da comunidade Quilombola de Aliança, uma das comunidades mais antigas e tradicional de Cururupu, localizada na zona rural do município, se reuniram no último sábado (4), onde ficou definido uma manifestação para esta terça-feira (7), em frente a prefeitura de Cururupu para reivindicar melhorias na comunidade.

A comunidade sempre foi uma parada obrigatória dos políticos do município, sejam eles que buscam o executivo municipal, ou o legislativo, mais passado as eleições, e conseguido seus objetivos, são poucos os que voltam ou que buscam melhorias para a comunidade, esquecida, e após diversas reivindicações junto à prefeitura municipal, a qual afirmam que não tiveram nenhum retorno, a comunidade resolveu protestar, e assim chamar atenção para os velhos e conhecidos problemas da localidade.

Entre as reivindicações da comunidade está a conclusão das obras de melhorias das ruas e a reposição de lâmpadas e luminárias do povoado, segundo os moradores, a comunidade está praticamente às escuras, porém, pagam todos os meses na conta de luz a tarifa de energia, que é recolhida pela Equatorial Energia e repassada ao município de Cururupu.

Na reunião do último sábado, o presidente da associação de Aliança, Iremar Rodrigues, chamou atenção dos moradores expondo aos sócios e membros da comunidade as dificuldades enfrentadas, o que para eles, nada mais é do que uma completa inércia do poder público municipal diante das demandas apresentadas, e classificam a postura da gestão municipal como desrespeitosa e desumana.

“Não é possível que após três anos da gestão da prefeita Professora Rosinha eles ainda não tiveram tempo e recursos para olhar pra esta comunidade, eles só deixam pra vim aqui no tempo das eleições, em seguida nos esqueça, é sempre a mesma coisa, e cada dia vamos ficando no esquecimento. A preocupação é maior porque estamos no início do período chuvoso, se nada for feito, vamos ficar com as ruas intrafegáveis, tivemos tempo mais que suficiente para uma solução, não estamos pedindo nada demais, apenas que olhem pra essa comunidade e resolvam nossos problemas”, destacou uma indignada uma moradora da comunidade”.

“Após inúmeras tentativas junto à prefeitura municipal via ofícios, objetivando a conclusão das obras de melhorias nas ruas e a reposição de lâmpadas e luminárias no povoado, a Diretoria da Associação de Moradores do Povoado de Aliança Remanescentes de Quilombo, convocou os moradores para a reunião Extraordinária, neste sábado dia 04 de janeiro às 15 horas em sua sede. Na oportunidade o Sr. Presidente, Iremar Rodrigues, expôs a inércia do poder público diante as demandas apresentadas, e classifica a postura dos agentes públicos como desrespeitosa e desumana. A Diretoria propôs aos moradores a realização de uma mobilização em frente da prefeitura na terça-feira dia 07/01 no período da manhã, manifestação essa ordeira e pacífica, na tentativa de sensibilizar a Prefeita Rosinha”, diz uma nota da associação que representa os moradores da localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *