Roseana e Eliziane entram na disputa pela Prefeitura de São Luís

As próximas pesquisas na capital sobre a preferência do eleitor de São Luís para a eleição de 2020 mostrarão uma reviravolta na disputa entre os pré-candidatos. Com a entrada dos nomes da senadora Eliziane Gama e da ex-governadora Roseana Sarney na estimulada e espontânea, diminuirá bastante o número de indecisos que passa de 50%. 

O MDB quer o nome de Roseana na próxima pesquisa que será encomendada ao Instituto Escutec, que deve também oferecer ao eleitor o nome de Eliziane Gama como alternativa.

As duas políticas estão de fora da disputa, mas os nomes delas são solicitados por partidos como nova opção ao eleitor. Eliziane já foi candidata a prefeita e ganhou o cargo de senador da República em 2019 como a segunda colocada em São Luís, perdendo apenas para seu companheiro de chapa Weverton Rocha, ficando à frente de nomes como Lobão e Sarney Filho.

Roseana Sarney foi governadora por quatro mandatos e ganhou no primeiro turno em 2010 contra Jackson Lago e Flávio Dino, ficando em primeiro lugar em São Luís.

O presidente do diretório municipal do MDB de São Luís, deputado Roberto Costa, defende o nome da ex-governadora como candidata a prefeita de São Luís e lembra que mesmo perdendo a última eleição para Flávio Dino em 2018, ela tirou 30% dos votos na capital.

Além disso, lembra que Roseana Sarney foi uma governadora que mais trabalhou por São Luís e cita inúmeras obras feitas por ela na ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.