Prefeitura realiza Ação Social no Residencial Coqueiro

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta Quinta-feira(14), grande ação de saúde no Residencial Coqueiros, dando sequência as atividades desse projeto pelas comunidades da cidade com as novas ambulâncias adaptadas Ginecológica e odontológica.

A equipe de saúde realizou 239 atendimentos, sendo 146 consultas médicas, serviços de enfermagem, verificação de pressão, testes de glicemia, testes rápidos de AIDS e SÍFILIS, 20 ultrassons de mama e transvaginal, 16 preventivos e 28 vacinas e 16 atendimentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento social,sendo cadastro e recadastro do Bolsa família e tarifa social baixa renda.

Foram realizados 31 atendimentos odontológicos,sendo limpeza, restauração e extração. Além da equipe do NASF em atuação na comunidade que contou com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo e educador físico.

A ação de saúde foi solicitada pelo presidente da comunidade Wellington Sérgio, prontamente atendido pelo prefeito Luciano e pelo secretário municipal de saúde, Fred Lobato.
“Agradeço a atenção do prefeito Luciano e do secretário Fred Lobato por ter prontamente atendido a minha solicitação para a realização do mutirão de saúde no Residencial coqueiros, agradeço a subsecretária Daniele Moraes,a Coordenadora da Atenção Básica Rosiane Marinho, Dra. Graça e toda equipe de saúde que esteve presente. É a prefeitura trazendo a saúde até a nossa residência, ao nosso bairro, à nossa comunidade, ao nosso povo”, finalizou o Wellington Sérgio.

O secretário Fred Lobato esteve pessoalmente acompanhando a realização do mutirão de saúde no Residencial e informou durante o evento, que esse tipo de atividade continuará acontecendo nas comunidades da cidade e na zona rural. “A exemplo do que aconteceu hoje, outro bairro já foi contemplado e temos os próximos programados para serem atendidos”, disse o secretário de saúde. Para ele, a determinação do prefeito Luciano tem garantido a realização das ações de saúde. “Dessa forma, a população se sente agraciada e valorizada pelo trabalho da Prefeitura”,.

A secretaria de saúde anunciou que a próxima comunidade a ser beneficiada será o bairro Dondona Soares dia(22) levada pelo secretário de saúde, Fred Lobato e no dia (29),no povoado Pedrinhas dos Araújos,levada pelo vereador Capadinho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *