Prefeitura levará ação de saúde nas comunidades através de unidades móveis

Com a intenção de promover a saúde e o bem estar de todos, a Prefeitura de Pinheiro irá levar até as comunidades e bairros, diversos serviços de saúde e atividades de proteção e prevenção através de 2 (duas) unidades moveis. 1(uma) voltada para saúde da mulher e 1(uma) para saúde bucal.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde com seus mais diversos núcleos de serviços, que irão garantir aos pinheirenses, consultas, exames, imunização através de vacinas, procedimentos odontológicos dentre outros.

As primeiras ações aconteceram no bairro bubalina na última sexta na igreja de Santo Expedito, começo deste mês de novembro e voltou a acontecer nesta quinta dia 14 no residêncial coqueiros, onde mais de 300 pessoas receberam atendimentos dos mais diversos na área de saúde de forma totalmente gratuita.

Segundo o secretário municipal de saúde, Fred Lobato, uma das maiores motivações para o desenvolvimento das ações nas comunidades, parte do desejo de melhorar a condição de vida das pessoas, que é uma das maiores preocupações da gestão do prefeito Luciano, que tem investido forte na modernização e aprimoramento do sistema de saúde municipal.

“Nossas equipes estão sempre desenvolvendo ações de combate e prevenção às doenças que afetam as populações das áreas rurais do nosso municipio e periferias da nossa cidade.

Durante a realização das ações, as equipes irão oferecer teste rápido para DST/Aids e tuberculose, escovação supervisionada, além de ações de Educação em Saúde voltadas à adoção de hábitos saudáveis e à melhoria de condições de bem estar das famílias atendidas em nível individual e coletivo.

Vídeo e fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *