FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA EM ITINERÂNCIA TEM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM SUA PASSAGEM POR PINHEIRO

O quarto festival mais antigo do Brasil e o segundo mais antigo promovido por universidades, o Festival Guarnicê de Cinema em Itinerância chegou à Pinheiro. Um difusor das artes cinematográficas, possuidor de um dos mais ricos acervos fílmicos do país está em sua 42ª edição, exibindo o melhor da produção do cinema de autoria brasileira.
Com a intenção de expandir a abrangência do festival e oportunizar novos espaços de exibição em locais onde não há a presença de salas de cinema o Festival passou a ser itinerante chegando onde o povo está, proporcionando formação em áudio visual, colocando crianças e jovens da comunidade em contato com técnicas básicas de produção de filmes, despertando o interesse pela área.
Nesta quarta e quinta-feira sua parada foi Pinheiro e sua programação foi diversificada. Na quarta-feira na Universidade Federal do Maranhão Campus Pinheiro houve: a Mostra Guarnicêzinho com a exibição de uma sequência de animações com temas diversificados; MOSTRA COPA STÚDIO 10 ANOS comemorando os 10 anos de copa studio; A Solenidade oficial de abertura com a sessão de destaque que exibiu o vencedor da categoria melhor Longa-metragem nacional do 42ª festival Guarnicê de cinema, o filme SELVAGEM, de Diego da Costa; Teve ainda roda de conversa para discutir a temática do filme.
Nesta quarta-feira dia 23 de outubro o Festival Guarnicê de cinema levou para a praça José Sarney uma sessão mais do que especial, com a exibição dos produtos da oficina e o filme: FLOR DE ABRIL, de Cícero Filho. O evento realizado pela Universidade Federal do Maranhão e apoiado pela prefeitura de Pinheiro, levou um número expressivo de pessoas para praça José Sarney para garantir o seu lugar, para assistir do começo ao fim a exibição de cada produção e se divertir e emocionar com os temas abordados nos filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *