A patrulha mecanizada do Consórcio Conguarás chegou em Guimarães

Uma solenidade com a participação de prefeitos e vereadores marcou a chegada da patrulha mecanizada do Consórcio Conguarás em Guimarães, município com 262 anos de emancipação. Nove municípios integram esse consórcio.O município será beneficiado com os dez dias de trabalho em recuperações de estradas vicinais.

O prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, levou pessoas de todas as comunidades para a solenidade. “Quero que todos saibam da importância deste trabalho para recuperação de ruas e avenidas. Somos nove municípios unidos para melhorar a região e o trabalho que será desenvolvido nos próximos 10 dias seriam feitos em 60 ou 90 dias se não fosse pelo consórcio. Assim como aconteceu em outros municípios, aqui também será priorizada ruas e estradas para receberam piçarra e melhorar a trafegabilidade”, disse o prefeito.

A prefeita Tatyana Mendes, de Porto Rico, que repassou os serviços da patrulha para Guimarães, disse que a população ficou muito satisfeita com os trabalhos realizados pela equipe. “Este traalho demonstra o compromisso que temos com nosso povo, mostrando que nossa união pode melhorar todos os municípios”. A vereadora Linalva, de Porto Rico, também estava acompanhando a prefeita Tatyana.

Presidente do consórcio, o prefeito de bacuri, Dr. Washington disse que ser prefeito hoje é uma tarefa árdua porque os recursos são poucos e os serviços são muitos. Prefeito pela 3 vez de Bacuri, ele disse que este é o mandato mais difícil. “Com a crise que estamos enfrentando, somente a união é possível fortalecer e levar benefícios para os municípios e o Conguarás tem esta finalidade: fortalecer os trabalhos dos prefeitos e melhorar as nossas estradas que foram castigadas pelas chuvas do inverno”, disse.

Jadilson, prefeito de Mirinzal, lembrou que todos os nove municípios do consórcio conguarás têm as mesmas dificuldades na área de Infraestrutura. “o inverno foi muito rigoroso e cortou estradas na zona rural e destruiu ruas e avenidas. Sem esta união de investimentos, pouco teríamos feito nos municípios para melhorar a situação. Fiquei muito satisfeito com o trabalho realizado em Mirinzal”, disse. A prefeita Rosinha, de Cururupu, também este participando da solenidade.

O prefeito de Bequimão, José Martins, disse que se sente honrado em participar do conguarás. “É um trabalho de suma importância para a comunidade porque há 52 anos não tínhamos um inverno tão intenso e as chuvas destruíram muitas estradas. Este trabalho é como diz o ditado “a união faz a força”.

Ismael Monteiro, prefeito de Cedral, elogiou a presença dos vereadores presentes e que apoiaram o trabalho da patrulha conguarás em Guimãraes. Estavam presentes os vereadores césar Ribeiro, Wanderson Avelar, Geraldo Guimarães (presidente da Câmara), Valmir Goulart, Altemar Tavares, Jamile Brito e Ana Luiza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *