Prefeita de Porto Rico adere ao Programa Tarifa Social

A prefeita de Porto Rico, Dra. Tatyana Mendes, aderiu ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica e os cadastramentos das pessoas de baixa renda nos programas sociais serão ampliados em Porto Rico.

Com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, as ações visam chegar ao maior número de maranhenses com perfil social para integração nos programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, o que será feito através da busca ativa de beneficiários nos municípios.

“É um programa importante porque di respeito ao recadastramento de famílias no Bolsa Família, benefício que circula dinheiro, gera renda, uma grande oportunidade e, além disso, precisamos ampliar esses cadastros”, afirmou Tatyana Mendes.

A atualização e recadastramento trará benefícios como o do Tarifa Social de Energia Elétrica, que dará descontos de até 65% nas contas de energia elétrica de famílias de baixa renda e de até 100% para comunidade indígenas e quilombolas.

A parceria entre o Governo do Estado, Cemar e FAMEM também terá uma ação específica para mulheres.

Tarifa Social

A Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica visa a incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos 217 municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *