Abatedouro moderno será instalado em São Bento

O prefeito da cidade de São Bento, Luizinho Barros, (PCdoB), foi até a cidade de Olinda Nova do Maranhão, conhecer as modernas estruturas do abatedouro municipal da cidade, um dos mais modernos do Maranhão.

O objetivo é a implantação de um abatedouro público moderno na cidade de São Bento. Segundo o prefeito Luizinho, o abatedouro da cidade de Olinda é um exemplo para toda a Baixada.

“Nossa visita foi para ver a aparelhagem que falta pra gente colocar no nosso matadouro para que tenha um funcionamento de qualidade ou até melhor. Assim que nós botarmos o matadouro de São Bento para funcionar, nós iremos exigir que todo o gado, seja da zona rural ou da  sede,  seja morto no matadouro para que as pessoas tenham uma saúde de qualidade”.

Segundo o veterinário, Vicente Arouche, não se pode cruzar carne com o resto das vísceras, para não contaminar a carne para a população. É importante que um prefeito tenha o conhecimento de como se fazer as coisas corretas. Então ele veio aprender, isso quer dizer humildade do prefeito, isto aqui é um modelo para a Baixada, finalizou o veterinário.

Segundo o Prefeito Luizinho Barros, o investimento deve ultrapassar cem mil reais. Além de modernizar o matadouro público de São Bento, o prefeito Luizinho planeja também comprar um caminhão frigorífico para o transporte da carne no Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *