CAPS DE PINHEIRO ACOMPANHA ALUNOS DE MEDICINA DA UFMA EM VISITA AO SISTEMA PRISIONAL

Os alunos do sétimo período do curso de medicina da UFMA campus Pinheiro participaram na última quinta-feira (26) de uma aula em campo no presídio de Pinheiro.
A ação faz parte da cadeira de Práticas Médicas IV – estágio de saúde mental.
A assistente social do CAPS II, Adriana Araújo, acompanhou todo o desenvolvimento da aula/atendimento dentro do sistema prisional que tratou de depressão, suicídio e formas de prevenção.

“A UFMA é uma importante parceira nesse novo momento que Pinheiro vive, especialmente no que tange à saúde mental, e juntos estamos fazendo a diferença na baixada maranhense”, disse a diretora do Caps, Rosa Pinheiro.

“No início os alunos estavam temerosos mas logo se sentiram a vontade para interagir e aprender nessa aula prática; queremos agradecer a toda a equipe da SEJAP por toda segurança e atenção destinadas ao nosso grupo. Os carcerários estiveram muito atentos a todas informações e participaram ativamente das atividades desenvolvidas. Queremos agradecer o nosso parceiro CAPS II que vem realizando um trabalho ativo dentro do sistema prisional e que nos ajudou também nessa aula prática”, disse a professora da UFMA, Lana Meireles.

Foram atendidos 25 internos. O CAPS II de Pinheiro também realiza atendimento psiquiátrico e faz distribuição de medicamentos dentro da instituição prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *