Prefeito de Bacurituba fala da importância do novo Terminal do Cujupe

O prefeito de Bacurituba, Sisto, participou da inauguração do novo Terminal do Cujupe, na manhã deste sábado (21). O local vai garantir mais conforto e segurança aos passageiros que fazem a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense. “As pessoas têm agora um terminal com melhores acomodações, praça de alimentação e conforto. Essa é uma grande conquista para todos que usam os serviços de ferryboat”, disse o prefeito Sisto.

Orçada em R$ 13,5 milhões, a obra garante uma nova estrutura para embarque multimodal de passageiros, que amplia a infraestrutura de um serviço que movimenta, por ano, 1,8 milhão de passageiros e cerca de 330 mil veículos. Com a entrega, o Maranhão ganha um terminal moderno, focado em tornar mais dinâmicas as operações de embarque e desembarque de passageiros e veículos no translado via ferryboat. O novo Terminal do Cujupe conta com posto de atendimento Viva/Procon, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Praça de Alimentação, Wi-Fi gratuita, Fraldário e Farmácia.

Além do terminal marítimo, o novo Terminal do Cujupe conta agora com uma estação rodoviária. A perspectiva do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, é que o novo terminal gere forte impacto na vida dos maranhenses que utilizam esse tipo de transporte. Lawrence Melo anunciou ainda a criação de uma linha do Expresso Metropolitano que vai atuar no terminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *