CARRETA SESC SAÚDE MULHER COMEÇA A FUNCIONAR EM BOM VIVER NESTA TERÇA-FEIRA – 17 DE SETEMBRO.

Após atender mais de mil mulheres na sede de Pinheiro através da parceria entre o Serviço Social do Comércio – Sesc e a Prefeitura de Pinheiro, a Carreta da Saúde Sesc Mulher se deslocou e começou a funcionar na região do Bom Viver, zona rural do município, nesta terça-feira (17).
A unidade móvel de saúde é direcionada aos cuidados com a mulher e realiza exames para prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
A mamografia e o exame citopatológico (preventivo) são realizados de segunda a sexta-feira atendendo 30 mulheres por dia. Além dos exames são realizadas ações educativas para a promoção da saúde como palestras, orientação do uso de preservativos e conscientização da importância de realizar os exames preventivos com frequência.
Só na sede de Pinheiro foram realizados 1.013 exames citopatológicos, 1.026 mamografias e 1.458 atividades de educação em saúde; cerca de 3.500 atendimentos executados em pouco menos de 2 meses.
Uma calorosa recepção foi organizada para o início das atividades da carreta na região. Estiveram apresentando o projeto a comunidade e recepcionando as mulheres da região o secretário municipal de saúde Fred Lobato, a secretária adjunta municipal de saúde Danielly Moraes, a gerente regional do Sesc Rutneia Monteiro, o conselheiro do Sesc Willian Vieira e diversos profissionais da saúde.
A carreta, que está fixada na praça do Bom Viver, realizará os atendimento até o dia 4 de outubro. As mulheres interessadas podem procurar uma unidade básica mais próxima levando cópias e originais do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência e agendar os exames. Para realização da mamografia é necessário encaminhamento do médico. Mais informações podem ser obtidas na própria UBS ou na Carreta do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *