Presidente Othelino, acompanhado do Prefeito Luciano e Deputada Thaiza, participa das comemorações pelo aniversário de 163 anos de Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, a 3ª Vice-Presidente da ALEMA, Deputada Thaiza Hortegal, prestigiaram o aniversário de Pinheiro, nesta terça-feira (3), com inaugurações de obras e serviços em comemoração aos 163 anos da cidade.

Feriado na cidade, o Prefeito Luciano apresentou nas primeiras horas do dia o novo Shopping do Povo, transformado em Centro Comercial Enos Castro Leite. O espaço ganhou reforma e suas lojas redistribuídas através de processo licitatório transparente, onde todos tiveram a oportunidade de participar. A obra é um dos marcos do desenvolvimento econômico de Pinhei​ro que vem atraindo grandes empresas​​​​​​.

“Nós tivemos que passar pelo processo licitatório garantindo uma participação democrática e hoje estou muito feliz de entregar este centro comercial. Quando relembro minha trajetória como gestor aqui, recordo que recebi um município com mais de R$ 70 MILHÕES em dívidas, atraso de salários, vários problemas burocráticos para resolver, e percebo o quanto tem sido difícil. Mas com muito trabalho, perseverança, vemos os frutos em cada obra aqui entregue. São batalhas diárias que valem a pena enfrentar por Pinheiro, porque acredito no potencial da minha cidade e de todos que contribuem para o seu sucesso econômico. Retomamos a confiança e alta estima, despertamos o interesse de grandes empresas se instalarem aqui e de novas desejarem se instalar como Centro Elétrico e Itaipava, e vemos a queda do desemprego ano após ano”, destacou o prefeito Luciano.

Othelino, Thaiza e Luciano visitaram cada loja do Centro, a praça de alimentação, conversaram com os comerciantes e sentiram de perto a transformação do local que hoje conta com 106 lojas para incrementar o mercado e oferecer uma nova chance de trabalho às famílias.

Ainda no dia do aniversário de Pinheiro, inauguraram o Centro de Monitoramento e wifi gratuito nas principais praças da cidade. Para o chefe do Poder Legislativo, o prefeito Luciano é um gestor de grande diferencial diante da crise municipalista que o Maranhão e todo o Brasil enfrentam hoje.

“As dificuldades que o prefeito Luciano enfrenta não são exclusivas da cidade de Pinheiro. Todos os prefeitos do Maranhão, do Brasil, assim como o governador Flávio Dino, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras e políticas em nosso país. Então, qual é o diferencial? É conseguir entregar serviços e obras na cidade de Pinheiro. Fico feliz em participar de importantes inaugurações. E em momento de crise, tem uma palavra mágica que surte muito efeito: UNIÃO. E nós estamos todos unidos. Eu, a deputada Thaiza, que tem ajudado muito o Maranhão na Assembleia e o governo do Maranhão, o prefeito, assim como a sua bancada de vereadores, todos unidos para superar a crise e cada um dando a sua colaboração para que o pinheirense viva melhor. Prefeito, conte com a Assembleia Legislativa, com a nossa solidariedade. E parabéns, Pinheiro, pelos 163 anos”, disse o presidente.

A deputada Dra. Thaiza ressaltou a importância que Presidente da Assembleia tem dado à Pinheiro, não apenas por ser a cidade natal de sua esposa, mas pelo entendimento de que a união é o instrumento mais poderoso para transformar a vida de qualquer cidade e para enfrentar as dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *