Prefeito entrega Centro de Monitoramento, Posto de Saúde e Shopping do Povo em Pinheiro

Várias inaugurações estão marcando as comemorações do aniversário de 163 anos de Pinheiro. O centro de monitoramento de vídeo, o Posto de Saúde no Povoado Ponto de Santana e o Shopping do Povo, que passou por uma ampla reforma, foram entregues para a população. Escolas da rede municipal também desfilaram nesta terça-feira (03).

O prefeito Luciano Genésio disse que o centro de monitoramento de vídeo vai permitir passou por 90 dias de testes, tem 12 câmeras e alcance de 1500 metros cada uma. “Até dezembrp serão  25 câmeras para ajudar o coibir a criminalidade em Pinheiro, que aumentou depois da vinda do presídio”. A intenção é que até ao final do ano todo o sistema esteja funcionando, toda a cidade esteja asfaltada e receba sinalização horizontal e vertical.

Shopping do Povo – As comerciantes elogiaram a reforma do novo centro comercial. A comerciante Tamires disse que é uma ótima oportunidade para melhoria de renda. A senhora Lucenita disse que o prefeito Luciano “acertou em cheio”. A dona da lanchonete, dona Lucia, disse que a expectativa é que novas pessoas consumam no local. “Com a inauguração da casa lotérica, temos certeza que vai aumentar o número de pessoas”, afirmou. A comerciante Triele também elogiou a iniciativa. “O prefeito Luciano e a população estão de parabéns pelo novo local comercial”, disse.

O presidente da Assembleia, Othelino Neto também esteve presente. Ele disse que vem ajudando a cidade de Pinheiro com asfalto e outas ações. “O prefeito Luciano pode contar com a AL nesta luta solidária para trazer serviços e obras que possam melhorar a qualidade de vida do povo de Pinheiro”, disse.

A deputada estadual Thaíza Hortegal, que também é esposa do prefeito Luciano, participou das ações. “Fico feliz de ver que a comunidade de Ponto de Santana está recebendo este posto de saúde todo reformado e equipado porque trabalhei aqui e vi como o posto era sucateado. Estamos ajudando o prefeito Luciano porque acreditamos em seu trabalho e estamos testemunhamos o seu compromisso com o povo”, afirmou,

Elizeu, presidente da Câmara de Pinheiro, disse que a população de Pinheiro está recebendo o maior presente. “O prefeito Luciano está conectando as pessoas com internet nas praças, entregando o centro de monitoramento e posto de saúde para a população. Vamos continuar apoiando o prefeito porque acreditamos no seu trabalho”, afirmou.

Os secretários municipais também elogiaram os serviços. Fred Lobato (Saúde) disse que a comunidade de Ponto de Santana há anos esperava pela reforma da UBS. “200 famílias serão atendidas”, disse. João Paulo (Indústria e Comércio) disse que o Shopping do Povo vai funcionar com 106 pontos comerciais, entre bares, restaurantes, lotérica, sala do empreendedor e BNB.  A moradora Joquiane agradeceu ao prefeito. “Vamos deixar de pagar passagem até Pinheiro e teremos um atendimento médico perto de casa”, disse.

O secretário Pedro Augusto (Educação) disse que os desfiles são realizados nos dias 03 e 07 de setembro. Dia 03 com escolas da rede municipal (vespertino) e 07 da rede privada e estadual. “Este ano, tivemos como tema “O mundo Mágico das Crianças” e muita gente sempre vem prestigiar os desfiles cívicos porque o prefeito Luciano tem dado atenção especial á educação e até o final  do ano serão 134 escolas reformadas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *