O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) deu carona a sua mulher em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França. A informação é da Folha
O voo era para o deslocamento do ministro participar do encontro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na capital francesa, de 20 a 25 de maio deste ano.
A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, pegou carona no voo e ficou em Paris sem nenhuma função oficial, fazendo turismo.
O governo custeou além das passagens de ida e volta, a hospedagem da esposa do ministro. Segundo a lei, os voos da FAB são requisitados por autoridades com o propósito de cumprir agendas de trabalho. Somente a autoridade e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar as aeronaves.
De acordo com a Folha, o casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, próximo a Champs-Élysées.
O hotel é conhecido por ter abrigado o imperador brasileiro Pedro 2º e o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Segundo o site do hotel, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250) mais taxas, que mudam de acordo com o número de ocupantes. (Catraca Livre)