Prefeita de Bacabeira e Fundação Vale capacitam professores da educação infantil

Professores, Gestores e Supervisores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Bacabeira estão sendo capacitados nesta sexta-feira (30) para fortalecer os conhecimentos na prestação de uma educação infantil melhor.

Em parceria com a Fundação Vale e o Avante, a Prefeitura realiza a capacitação dos docentes no IEMA. A secretária de Educação, Ivanildes Rêgo, agradeceu a prefeita Fernanda Gonçalo pela iniciativa e falou sobre a importância do evento. “A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas”, ressaltou a secretária.

Estavam presentes também ao evento os secretários Linhares (Portos), Sulamita (Semdes), coordenador da Sala do Empreendedor de Bacabeira, Vanderlan e as representantes da Fundação Vale, Fernanda Finguel e Joquebede Santos; a coordenadora geral do Avante, Monica Samia, o presidente do SISMURB, Marco Antônio e a presidente do Sindicato Municipal de Educação, Júlia Benedita e Eduardo (Conselho Tutelar).

A gerente de Educação da Vale, Fernanda Finguel elogiou a iniciativa com a Prefeitura e disse que o projeto chega para somar com o trabalho desenvolvido nos municípios. “Nos próximos 10 anos vamos trabalhar nos 23 municípios cortados pela Ferrovia e temos certeza que a base da educação de Bacabeira será ainda mais fortalecida”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *