Alunos de Porto Rico dão show e conquistam medalhas no JEM’s 2019

A participação dos alunos de Porto Rico foi encerrada no JEM’s 2019 com a conquista de 8 medalhas de ouro 5 de prata e 2 de bronze. “Acreditamos que além do trabalho de inclusão, estamos conseguindo desenvolver o esporte em nosso município, em Santa Maria já se respira Atletismo, graças ao belo trabalho do professor Sérgio, que faz educação física e aplica seus conhecimentos na própria comunidade”, justifica a prefeita de Porto Rico, Tatyana Mendes.

Foram 4 meses de trabalho, que começou em maio com a seletiva municipal e este ano participaram 105 atletas da fase regional. Na fase final em São Luís, participou com o handebol infantil masculino do colégio Cosme de Oliveira e nesta última etapa, Porto Rico esteve participando com os 7 medalhas de ouro no atletismo na fase regional de Centro Novo, em São Luís e a atleta Kauany foi a segunda do Maranhão nos 80 metros com barreiras. Todos os 7 atletas passaram para as finais, Cleison do salto em altura e Jodeilson dos 110 m com barreiras ficaram em quarto lugar.

O secretário de Esporte, João Neves, disse que estes dias que passou com esses meninos foi um aprendizado para toda a equipe. “A alegria e a admiração dos meninos com tudo que viviam, os passeios, o convívio com meninos de outras regiões, a gente via nos olhos deles a felicidade. Temos a certeza do dever cumprido, apesar dos problemas , que foram muitos, e que costumo dizer que são como corrida com barreiras, os problemas são as barreiras que passamos por cima.
Obrigado Deus, obrigado prefeita Tatyana Mendes, obrigado a todos que contribuíram de alguma forma”, agradeceu o secretário de Esporte de Porto Rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *