RUA DIGNA, MAIS ASFALTO E CURSOS PROFISSIONALIZANTES: PREFEITO LUCIANO TEM REUNIÃO POSITIVA EM SÃO LUÍS.

O Prefeito Luciano participou de uma importante reunião nesta segunda-feira (19) na capital do Maranhão, São Luís, com o Secretário do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, e com o Secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto.

Na pauta estavam demandas do município polo da Baixada e expansão da parceria entre Governo do Estado e o Município de Pinheiro.

Com o Secretário do Trabalho, o Prefeito Luciano tratou de mais cursos profissionalizantes voltados para jovens e adultos e também sobre o Projeto Mutirão Rua Digna, que leva qualidade de vida à população por meio da geração de trabalho e renda em pequenas obras de pavimentação de ruas com bloquetes, dando oportunidade aos trabalhadores, moradores das próprias localidades beneficiadas. Seguindo o viés econômico, o programa também aquece a economia local, visto que gera renda aos comerciantes com venda de materiais; além de melhorar a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos bloquetes utilizados nas pavimentações.

“Participamos de mais uma reunião muito propositiva com os secretários do Governo do Estado; o Secretário Jowberth se mostrou muito aberto a levar o Projeto Mutirão Rua Digna para Pinheiro como expansão do projeto já prevista para 2019. O Secretário Cleyton mais uma vez reafirmou o seu compromisso com Pinheiro e sinalizou a execução do Mais Asfalto neste segundo semestre. Estamos aguardando com grande expectativa essas agendas para benefício da população pinheirense”. Prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *