PREFEITO LUCIANO SE REÚNE COM MÃES E ANUNCIA CENTRO DE REABILITAÇÃO PARA ALUNOS COM ESPECTRO AUTISTA

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, se reunião nesta terça-feira (13) em seu gabinete com uma comissão de 20 mães de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o Secretário Municipal de Saúde, Fred Lobato e com o Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Sá.

Na pauta o Prefeito apresentou e explicou o Projeto de Lei Nº 010/2019 que dispõe sobre a flexibilização do horário de trabalho para servidores municipais que sejam pais, responsáveis ou tutores de crianças e adolescentes portadores de autismo; é uma medida que visa reduzir a jornada de trabalho em 20% sem qualquer prejuízo na remuneração ou carreira para que esses servidores possam se dedicar mais a essa criança.

Na ocasião o Prefeito anunciou a implantação de um Centro de Reabilitação que irá agrupar e disponibilizar profissionais especializados em cuidados e educação de crianças e adolescentes com TEA; o centro também irá realizar a distribuição de medicamentos essenciais à exemplo do Resperidona, um remédio de alta complexidade que tem o Governo do Estado como responsável pela distribuição; Luciano autorizou a compra da medicação pela Secretaria de Saúde e fará a distribuição pelo município.

“Desde o primeiro ano de mandato iniciamos estudos e pesquisas para melhor implantar uma gestão inclusiva e de qualidade para todos os munícipes. Agora estamos colocando em prática o resultados desses estudos. O Centro de Reabilitação apresentado hoje para a comissão que representa as mais de 40 crianças e adolescentes com TEA em Pinheiro, colocará nosso município como referência no país no que discerne a gestão inclusiva e cuidado com o ser humano. Já dispomos de cuidados médicos especializados a essas famílias como fonoaudiólogos e terapeutas, dispomos de professores de apoio para os alunos em sala de aula e um atendimento individualizado de acordo com a necessidade de cada um. Nossa missão é servir a população sem exceção; através do projeto TEAmar, do nosso Projeto de Lei e de todo investimento que dispomos para essas famílias, tenho certeza que estamos cumprindo bem esse desafio”. Prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *