JULHO AMARELO: CAMPANHA CONTRA HEPATITES VIRAIS VAI ATÉ O DIA 30 DE JULHO EM PINHEIRO

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) em parceria com a Atenção Básica, estão realizando atividades da Campanha Julho Amarelo.

As ações da Campanha são alusivas ao dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, esse movimento que teve início no dia 17 de julho se encerra no dia 30 do mesmo mês. Essas atividades são realizadas nos principais órgãos do município: salas de espera das Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Unidade Prisional de Pinheiro; também em espaços que prestam serviços que representam risco de disseminação da doença: estúdios de tatuagens, barbearias, salões de manicure/pedicure.
Nesses espaços são realizadas palestras sobre o tema, Testagens Rápidas com o intuito de detectar possíveis contaminações, orientação aos profissionais que utilizam matérias perfuro-cortantes, entrega de folders informativos e esclarecimento das principais dúvidas. Campanhas como essas são essenciais para continuar levando aos Pinheirenses a melhor Prevenção e Diagnóstico afim de evitar um problema de saúde pública crônico como a cirrose ou Câncer de Fígado que pode levar a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *