Buriti de Inácia Vaz – Festejo de Sant’Ana realiza sua 7ª edição da tradicional partida futebolística e missa para Vaqueiros

A Prefeitura de Buriti de Inácia Vaz está realizando seu tradicional festejo de Sant’Ana, que vai até dia 26 deste mês. No último domingo (21), aconteceu o VII Encontro de Filhos e Amigos de Buriti, a procissão dos vaqueiros e a missa campal. No encontro de filhos e amigos foram homenageados atletas, ex-atletas e desportistas que contribuíram e ainda contribuem com o esporte no município. A partida, organizado por Alan Karter, foi realizada no Estádio Municipal, popular “MACHADÃO”.
O secretário de Cultura, Cirlândio dos Santos, disse que o evento é feito todos os anos e os envolvidos confeccionam duas equipagens temáticas onde vem estampada a imagem dos homenageados que, nesta 7ª edição foram: FERRO VELHO, MARILAN, FÁTIMA MARACÁ e JOCA DO MOCAMBINHO. “É uma festa muito bem organizada e esperada por todos que residem em Buriti e pelos amigos que chegam para prestigiar. O prefeito Naldo Batista apoia a festa e vem trabalhando para resgatar a cultura em nossa cidade, com apoio a Festa do Vaqueiro e sorteio de celas, arreios, eletrodomésticos e outros brindes para os vaqueiros”, afirmou o secretário.
A cavalgada percorreu toda a cidade e o empresário e prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Naldo Batista, promoveu a confraternização dos vaqueiros e sorteio de brindes. O empresário também doou 500 grades de cerveja, 4 bois e 4 porcos para a confraternização dos vaqueiros.

A missa dos vaqueiros lotou o pátio da Igreja. O pároco Tom Jerry disse que a cada ano, o festejo reúne mais pessoas. “O domingo do festejo sempre é reservado para os vaqueiros e pessoas de outras comunidades que trazem suas imagens para participar da celebração”, afirmou. Este ano, participaram as imagens de Nossa Senhora de Lourdes, Guadalupe e de Fátima.
A cavalgada contou também com a presença de Galego Aboiador e Marcelo Aboiador. “É uma festa muito bonita promovida pelo prefeito Naldo Batista e agradeço a Deus por estar aqui participando”, disse Galego. O Festejo ainda terá Wesley Safadão (dia 24), Radiola Itamaraty (dia 25) e Banda Magníficos (encerramento dia 26).
VII Encontro de Amigos – Em 2019, novamente marcaram presença no encontro duas lendas do futebol maranhense, o lendário goleiro Juca Baleia e o atacante Paulo César, além de amigos e filhos de Buriti que vieram das cidades mais longínquas do nosso país, para prestigiarem este 7° Encontro. “Vemos aqui no semblante das pessoas o grande prazer de estar participando desta festa. Isso é muito importante, porque além da oportunidade de rever os amigos estamos assistindo uma belíssima partida de futebol. Os organizadores estão de parabéns”, disse o ex-goleiro do Sampaio Correia, Juca Baleia, que na partida atuou na posição que lhe projetou no futebol brasileiro.

“É um jogo que virou tradição, reunindo os filhos e amigos de Buriti, que são aqueles que vêm prestigiar nossa festa e mantém esse laço com a cidade”, explica o secretário de Esporte de Buriti, Toinho Francês.
A partida de futebol teve o apoio Prefeitura de Buriti- prefeito Naldo Batista, Cid Gaúcho, Genilson Gouveia, CORREIO BURITIENSE, Família Pacheco- Kauta, Toinho Francês, Alysson Borges, Alex Borges, Chagas Campos, Evandro peruca, Bar Espaço da Fama, Robert Almeida, Didi, Evaldo, Jorge Talarico e Mario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *