SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA- SAMU DIVULGA RELATÓRIO DE JUNHO DE 2019 E REVELA MELHORIAS NO ATENDIMENTO

O SAMU de Pinheiro divulgou na última semana o relatório mensal de atendimentos do mês de junho DE 2019. Referência na baixada, o serviço prestado pelos profissionais pinheirenses faz a diferença quando o assunto é salvar vidas.
O relatório é importante porque serve de orientação para os profissionais, através dele é possível constatar os avanços e possibilidades de melhorias no serviço prestado. No documento entre outras informações consta o número de atendimentos realizados durante todo o mês de junho, os tipos de ocorrências e o tempo gasto para fazê-las.
Com base nesse relatório fazendo um comparativo com o mesmo período do ano passado é possível perceber que houve melhorias no atendimento. Só no mês de junho deste ano o SAMU atendeu 418 ocorrências com um diferencial importante: o tempo de resposta médio para cada atendimento diminuiu em relação ao ano de 2018 de 44 minutos para 30 minutos; cada segundo faz total diferença no resultado do atendimento, o tempo é fator fundamental para a garantia da vida.
Também é possível constatar que o número de casos envolvendo traumas ainda é alto, representando 17,2% das ocorrências e que o maior número de atendimento continua sendo de casos clínico um total de 74% das ocorrências.
As melhorias são resultado de investimento, incentivo e apoio a Unidade. Pinheiro hoje possui unidades de suporte básico e avançado, além disso, foi implantado o Núcleo de Educação Permanente-NEP, que possibilita que a equipe de profissionais do SAMU mensalmente recebam treinamento, mantendo-os atualizados, o que tem melhorado ainda mais o a qualidade do serviço. Esse estilo de trabalho que despertou a atenção das prefeituras da região que hoje solicitam ao NEP de Pinheiro o treinamento para suas equipes.
Sob a direção geral de Alexsandra Mendes, o SAMU, além de realizar o atendimentos de urgência, executa um projeto mensal de assistência as comunidades carentes. O SAMU Solidário é um projeto que visa levar as comunidades carentes, medicamentos, cestas básicas e muito carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *