Prefeito Raimundo Silveira melhora o visual urbanístico de Parnarama

As Praças da Matriz e São Luís, da cidade de Parnarama, são os novos cartões postais do município. A Prefeitura Municipal colocou lâmpadas de LED nas principais ruas e avenidas da cidade, o que tornou o município um grande atrativo para pessoas da cidade, que estão usando as praças como locais de encontro e lazer, e dos municípios adjacentes.

A cidade também está investindo nas festas de São João. O Circuito Junino, implantado pela Secretaria de Cultura, levou as brincadeiras juninas para a zona rural. Povoados como Brejo de São Félix, Paiol o do Centro, Brejinho e Olho Dágua também foram palcos das quadrilhas e manifestações culturais neste período junino.

A secretária de Cultura de Parnarama, Fabiana Ribeiro, disse que o Circuito Junino será encerrado no Arraial Mexe-Mexe, que teve sua abertura na noite desta quinta-feira (27), na sede. “As festas juninas são uma tradição no município e vamos encerrar no dia 29, com grandes apresentações das quadrilhas de Parnarama, Timon e de Passagem Franca – que são consideradas as melhores da região”, adiantou a secretária.

Na primeira noite teve aula de zumba, do Projeto Mulher Fitness de Parnarama, que tem o apoio da primeira-dama Girlene Soares. A coordenadora do programa, Aurélia Pinheiro, disse que as atividades físicas são priorizadas pelo prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira. “Hoje trouxemos o Projeto Mulher Fitness para a abertura do arraial e estamos contando com a presença de mulheres de Matões que vieram nos prestigiar”, informou.

O professor de Zumba, Rafael, também falou da importância da atividade para a melhoria da saúde da população. “A zumba é um movimento importante porque incentiva a mudança para hábitos mais saudáveis e hoje tivemos aqui um show de saúde”, disse Rafael. As apresentações continuaram com a Quadrilha Arrasta Pé (Brejo de São Félix), Quadrilha de Olho Dágua e Dança do Boiadeiro (Instituto Realiza).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *