São João: mosaico no Centro Histórico atrai visitantes

Nunca uma decoração junina despertou tanta atenção em São Luís. Um mosaico enfeitando toda a extensão da Rua Portugal, no Centro Histórico da capital, e uma série de bandeirinhas no alto das ruas têm atraindo diariamente centenas de pessoas para o local. A intenção para maranhenses e turistas tem sido a mesma: aproveitar o novo cenário para selfies e milhares de fotos.

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), as tradicionais bandeirinhas ganharam um colorido diferenciado em 2019. Mosaicos retratando elementos do folclore junino maranhense, como a mãe Catirina, rapidamente ganharam destaque nas redes sociais. Imagens captadas por drones ajudaram a viralizar a decoração.

Além da Rua Portugal, a Rua Djalma Dutra, a Casa do Maranhão e o Arraial do Ipem também ganharam decoração especial. A Rua da Feira da Praia Grande e parte da Rua da Estrela também receberam bandeirinhas confeccionadas pelo ‘Artes na Rua’, grupo de artesãos de Pombal (PB) que trabalha durante as madrugas enfeitando os pontos juninos de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *