Prefeito Marlon Torres entrega obras no aniversário de Passagem Franca

O matadouro público municipal e o sistema de abastecimento de água foram duas grandes obras entregues pelo prefeito Marlon Torres nesta sexta-feira (10), nas comemorações dos 184 anos de Passagem Franca. “Estou muito feliz de poder estar entregando esta grande obra, que foi uma burocracia muito grande para que pudéssemos chegar até aqui, mais valeu cada esforço. O abatedouro é uma referência em todo o Estado e vai garantir a comercialização da carne de qualidade no município”, afirmou Marlon Torres. Ele agradeceu ao senhor José Duarte, que cedeu o matadouro particular para os machantes enquanto duravam as obras de readequação do novo matadouro público, e ao governo Flávio Dino pelo asfalto que foi colocado na estrada de acesso ao abatedouro de gado. “O matadouro foi concluído e agora vamos implantar uma câmara frigorífica para que o gado possa ser abatido de noite e comercializado pela manhã”, afirmou o prefeito de Passagem Franca.

A gestora da Unidade Regional da AGED em São João dos Patos, Valdivia Dias Oliveira, parabenizou o prefeito pela conclusão do estabelecimento, que está todo equipado, com médico veterinário e com decreto que regulamenta a criação para funcionar. “A população vai consumir carne bovina de qualidade, inspecionada e fazendo com que a população evite adquirir doenças transmitidas pela carne”, completou.

Por enquanto, o abatedouro municipal vai atender somente a população de Passagem Franca e a carne será comercializada dentro do município. O ex-prefeito Gordinho, que iniciou a obra do matadouro, parabenizou o prefeito Marlon pela conclusão da obra. “Sabemos da burocracia enfrentada para que ele pudesse concluir a obra e estamos aqui para reconhecer o trabalho e parabenizar a população que terá carne inspecionada e de qualidade na mesa”, completou.

Esposo da juíza Ariana Saraiva e funcionário licenciado da AGED, Francisco Saraiva contribuiu com conhecimento para conclusão da obra. “Estou residindo em Passagem Franca e tenho como conhecimento nesta área. Me coloquei à disposição do prefeito para ajudar e estou muito feliz em ver a obra concluída e que será de fundamental importância para a melhoria da saúde pública de Passagem Franca”, disse.

Sistema de abastecimento de água – O prefeito, vereadores e assessores também participaram da inauguração da inauguração do poço artesiano no Bairro Aeroporto, que vai beneficiar também as comunidades de Bela Vista e Calumbi e da solenidade de entrega de conclusão de cursos de qualificação na área de  agricultura ocorrida na Câmara Municipal de Passagem Franca. O secretário de agricultura de Passagem Franca, Claudio Carneiro, disse que foram qualificadas 56 pessoas. A sexta-feira de comemoração encerrou com a Marcha Para Jesus e apresentação do show gospel do cantor Adaelson Guimarães.

0 pensou em “Prefeito Marlon Torres entrega obras no aniversário de Passagem Franca

  1. O poder da informação no ato dos acontecimentos é de suma importância para uma população que busca a identidade de uma Gestão que trabalha em benefício do povo, excelente Matéria……. abraços grande amigo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *