Bacabal – Prefeito Edvan Brandão sorteia 500 casas no aniversário de 99 anos da cidade

Como parte das comemorações pelos 99 anos de Bacabal, o prefeito Edvan Brandão fez, na tarde desta terça-feira (16), o sorteio de 500 casas no “Residencial Lisboa”. As moradias fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e estavam com a construção paralisadas há mais de dois anos. “É com muita alegria que hoje estamos aqui para fazer o sorteio e brevemente entregar as chaves de 500 casas para moradores de Bacabal que ainda não tinham casa própria”, afirmou o prefeito.

Acompanhado dos deputados João Marcelo (federal), Roberto Costa (estadual), da sua esposa e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão e da vice-prefeita Graciete Lisboa e dos vereadores, o prefeito Edvan Brandão fez questão de dizer que não assumiu a prefeitura de Bacabal para brincar de ser prefeito. “Temos o compromisso de trabalhar pelos humildes e fazer desta cidade uma referência no Médio Mearim. Conseguimos, com a ajuda dos deputados João Marcelo, Roberto Costa e do senador João Alberto retomar as obras paralisadas destas 500 casas e vamos entregar para as pessoas que realmente necessitam”, completou. N dia da entrega das chaves, o prefeito também vai entregar mobília para 10 casas.

O deputado federal João Marcelo fez questão de dizer que a retomada das obras teve também a ajuda de um funcionário da CEF, Sérgio Almeida, que conseguiu junto a construtora que os recursos da rescisão do contrato de Imperatriz fossem usados para concluir a obra. “O prefeito Edvan Brandão providenciou toda a documentação e, junto com o deputado Roberto Costa e o senador João Alberto, conseguimos fazer a retoma desta obra que vai gerar dignidade para as 500 famílias beneficiadas com moradia própria”, afirmou João Marcelo.

Roberto Costa também falou da satisfação de participar do sorteio das casas e garantia mobília completa para as primeiras cinco casas sorteadas. Ele disse que sabe como um pai ou mãe de família sente quando chega o final do mês e precisa pagar o aluguel. “Fiquei muito triste quando fui conhecer, há três anos, o Residencial Lisboa e vi as casas quase prontas e o engenheiro disse que não havia recursos para concluir. Sei da necessidade das pessoas em ter uma moradia digna e isso me deixou muito triste. Quando Edvan assumiu a prefeitura, fomos a São Luis e em Brasília várias vezes para conseguir retomar as obras e conseguimos desburocratizar para hoje estarmos aqui realizando o sonho de vocês”, afirmou o parlamentar.

Minha Casa, Minha Vida – O Programa é gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e tem como titular a primeira dama Ivaneide Brandão. Ela agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho e dedicação com as pessoas que buscam os serviços da assistência e pelo sucesso do evento. “Toda honra e glória a deus que nos permitiu chegarmos até este momento de entrega do sorteio de 500 casas para pessoas que precisam”, disse.

Ivaneide Brandão lembrou que os dois anos em que os serviços de construção das casas ficaram paralisadas teve muitas depredações dos imóveis. “Quando o prefeito Edvan assumiu a gestão, colocou como prioridade a conclusão destas moradias e buscou ajuda dos deputados João Marcelo, Roberto Costa e do senador João Alberto para que pudesse concluir e entregar para o povo. A nossa missão é trabalhar para melhorar a vida das pessoas que precisam de assistência do poder público para ter dignidade e melhoria de vida”, justificou a primeira-dama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *