George Luiz retoma o comando de Primeira Cruz

O prefeito de Primeira Cruz, George Luiz (PRB) voltou a assumir o comando do município, com a decisão da liminar concedida pelo desembargador Guerreiro Júnior. Ele foi afastado  pela Câmara Municipal de Vereadores por ser acusado  de irregularidades na aplicação de recursos federais. Três vereadores se ausentaram da sessão que cautelarmente afastou o prefeito.

Em conversa com o titular do blog omunicipalista.com, George Luiz disse que o afastamento aconteceu de forma injusta e que faltou mais diálogo entre os poderes executivo e legislativo. “A justiça de Deus e do homem foi favorável ao nosso retorno ao cargo e vamos trabalhar para levar desenvolvimento ao município de Primeira Cruz. Estamos sempre abertos ao diálogo com os vereadores e tudo isso serviu de experiência para todos nós”, afirmou o prefeito.

As acusações que o afastaram do comando da prefeitura eram de  irregularidades na aplicação de recurso federais, incluindo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), e suspeita de crime de responsabilidade. Segundo denúncias, a administração municipal de Primeira Cruz contém mais cargos comissionados do que efetivos, contrariando os dispositivos constitucionais e a própria Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *