Osmar Filho visita bairros, dialoga com moradores e participa de encontro com cantadores de Bumba Boi

O vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, cumpriu, neste último fim de semana, uma extensa agenda de trabalho.

O parlamentar esteve reunido, no sábado, com lideranças comunitárias dos bairros Santa Clara, Jardim América e Vila Riod, oportunidade na qual ouviu suas reivindicações e comprometeu-se em apresenta-las às autoridades competentes no sentido de torna-las ações concretas.

O pedetista acompanhou, ainda, as obras de construção da Praça das Amendoeiras, uma solicitação feita por ele ao governo do estado e prefeitura da capital. Os serviços, que estão avançados, também tornaram-se realidade graças a intervenção do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB).

“Nosso mandato é participativo, popular. Constantemente, estou nas comunidades conversando diretamente com os moradores, ouvindo suas reivindicações e trabalhando, junto ao poder público, para que as mesmas sejam transformadas em novos benefícios”, disse o vereador.

Na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro da Forquilha, Osmar Filho participou, no domingo, de um café da manhã com cantadores de Bumba Meu Boi.

O presidente da Câmara Municipal foi convidado para figurar como padrinho da Associação dos Cantadores de Bumba Meu Boi do Maranhão (ACBBM), entidade que está sendo criada.

Zé Alberto, 81 anos, um dos cantadores mais experientes do estado, falou da expectativa acerca da criação da entidade.

‘’Nós, cantadores, ainda não possuímos uma entidade que desenvolva trabalhos a favor dos poetas do São João. Agradecemos o presidente Osmar, que aceitou o convite para apadrinhar a nossa Associação,e temos certeza que, com o seu apoio, este sonho irá se tornar realidade muito em breve”, disse.

Osmar Filho ressaltou a importância da valorização dos atores que participam do São João maranhense; e destacou a confirmação de uma parceria conjunta para a criação da entidade, no desenvolvimento também de projetos sociais na área cultural.

‘’Hoje, é um dia histórico para todos. Um momento que será eternizado, pois com a criação da Associação os cantadores poderão ter direitos e captar recursos para as festividades juninas. Desta forma, podem contar com meu total apoio. Eu também me sinto honrado, pois estou indo para a história junto com vocês, me sinto assim, fundador junto com todos. Contem com a minha contribuição e colaboração. E obrigado pelo convite de ser padrinho da entidade”, afirmou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *