Em visita a SEDES, deputada Thaiza trata de benefícios para a região da baixada maranhense

A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que fez uma breve apresentação das atividades da pasta e seus projetos para o Maranhão. A parlamentar levantou informações sobre os benefícios previstos para a região de Pinheiro.

“Carros para a assistência social do município e outros programas da SEDES que estão sendo desenvolvidos pelo governador Flávio Dino foram alguns dos pontos da nossa reunião, de onde saímos com boas notícias para os investimentos nesta área e que poderemos fazer ainda mais com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social”, disse Thaiza acompanhada da secretária de Assistência Social Selma Maria.

O órgão implementará um treinamento junto as secretarias municipais de assistência social com objetivo de aplicarem os recursos previstos no Sistema Único de Assistência Social, presente nas contas dos municípios. O Secretário Márcio Honaiser também informou benefícios previsto para a região de Pinheiro.

“Nossa missão, este ano principalmente, é ajudar a implementar os recursos que estão disponíveis mas parados nos municípios. Vamos convocar as secretariais municipais, mostrar os produtos e como gastar os recursos. Em paralelo estamos trabalhando nos programas prioritários do governador Flávio Dino, já previstos no orçamento para este ano, a exemplo dos Diques de Produção, e que inclui Pinheiro, que precisamos colocar em prática esse planejamento para este ano”, reforçou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *