Deputada Dra. Thaiza anuncia projeto de lei para beneficiar profissionais de enfermagem

A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) comunicou na sessão plenária desta quinta-feira (28) o Projeto de Lei de sua autoria que vai beneficiar os profissionais de enfermagem da rede estadual de saúde. O PL deverá chegar à Comissão de Saúde na próxima semana. A Dra. Thaiza fez um aparte durante o discurso do vice-presidente da Comissão, Deputado Yglésio, que se pronunciou sobre a reunião com os representantes da enfermagem no Maranhão.

“Pertinente essa pauta da comissão, deputado Yglésio, e faz parte da minha agenda de ações. Estive também com o COREN-MA, e dentro das pautas abordadas, a redução da jornada de trabalho para 30 horas, que está também na Câmara de Deputados. Recebi a reivindicação ainda sobre o descanso dos trabalhadores e protocolei um Projeto de Lei que assegurasse o repouso aos profissionais de enfermagem da rede estadual. Porque é de conhecimento da nossa área, que é típico ver aqueles colchonetes no chão das salas de medicamentos, porque, como bem colocou, são 12h de plantão, então é o projeto de lei que vai chegar pra vocês da comissão de saúde e preciso do apoio da comissão”, pediu a parlamentar.

A deputada Dra. Thaiza mencionou ainda a proposta para viabilizar um sistema de permuta dos profissionais da enfermagem e assim facilitar o deslocamento para outras unidades.

“Essa demanda já foi colocada para o secretário Carlos Lula, sobre a permuta dos profissionais, para que fiquem mais próximos das suas residências ou de outras unidades de trabalho e assim otimizar o tempo e a qualidade desse profissionais, que se deslocam muito para cumprir seus plantões em estabelecimentos diferentes, muitas vezes distantes, acarretando também custos de transporte, já com um salário tão defasado, porque muitos não cumprem, sequer, o piso salarial que é tão baixo”, mencionou Dra. Thaiza.

0 pensou em “Deputada Dra. Thaiza anuncia projeto de lei para beneficiar profissionais de enfermagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *