Investigação de Fake News contra Supremo identifica suspeitos e prepara buscas

Sessão do STF para votar a propsota do Indulto de Natal do Presidente Temer. Brasilia, 28-11-208. Foto: Sérgio Lima/Poder360

A equipe que investiga ataques e fake news contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) se prepara para ir às ruas a partir desta 5ª feira (21.mar.2019), segundo a Folha de S.Paulo. O objetivo é confiscar computadores e aparelhos usados para reproduzir notícias falsas sobre os ministros.

Os investigadores pretendem tirar do ar contas que propagam ataques nas redes sociais. Dois suspeitos de fazer as postagens já foram identificados –1 guarda civil metropolitano e 1 advogado.

Em 14 de março, o presidente da Corte, Dias Toffoli, instaurou o inquérito para apurar os ataques. As investigações correm em sigilo. O relator do caso é o ministro Alexandre Moraes, da 1ª Turma.

PROTESTOS CONTRA O STF

No último domingo (17.mar), cerca de 100 pessoas protestaram em frente ao Supremo. Elas faziam parte de movimentos de direita e eram apoiadores da Lava Jato.

Além disso, em vários Estados cidadãos foram às ruas para se manifestar contra decisão do STF que determinou a competência da Justiça Eleitoral para julgar processos da Lava Jato que envolvem crimes comuns ligados a crimes de caixa 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *