Igarapé Grande: Erlanio Xavier entrega serviços no aniversário de 57 anos da cidade

Ruas asfaltadas, reformas e ampliação da Escola Nova Vida e do Hospital Municipal, estradas vicinais e sistemas de abastecimento de água, galeria na Vila São Raimundo, 50 casas no Povoado  Cariri, reforma de pontes, benefícios para os pequenos agricultores (arado da terra), sede da Bolsa Escola e poços artesianos são obras feitas e entregues pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, nestes dois anos à frente da gestão. “Estamos entregando obras durante os 365 dias do ano e, neste aniversário da cidade, estamos devolvendo à nossa população uma escola na Serrinha totalmente recuperada e o Hospital Municipal todo equipado, climatizado, funcionando com 10 especialidades e sete tipos de cirurgias e realizando exames de endoscopia”, afirmou o prefeito.

Erlanio contou que o Hospital, quando recebeu a administração, estava interditado pelo Ministério Público. “Fizemos parcerias com os deputados Juscelino Filho (federal) e Fábio Macêdo (estadual), Weverton Rocha (agora senador) e Flávio Dino (governador) e hoje estamos entregando este hospital para as pessoas que realmente necessitam de assistência”, falou o prefeito. O hospital foi reformado, climatizado e atende as especialidades de neurologista, pediatra, cirurgião vascular, urologista, ortopedista e laboratório próprio.

A secretária de Saúde, Raquel Evangelista, adiantou que será construído mais um anexo para instalar mamógrafo e tomógrafo.   “Foi um trabalho árduo de toda a equipe para que pudéssemos chegar até aqui e valeu  a pena. “Quando assumimos a direção do hospital não encontramos nem dipirona para administrar em um paciente de urgência. “O prefeito Erlanio providenciou a compra em caráter de urgência e veio organizando todo o trabalho para que pudéssemos ter condições de entregar este hospital que é referência na região do Médio Mearim”, afirmou.

Para o vereador Pedro da Silva Pereira (Pedro Cidade), é uma grande satisfação participar de uma administração onde o prefeito é comprometido com a gestão. “O nosso povo só tem a comemorar nestes 57 anos de emancipação política porque Erlanio e toda sua equipe, com a parceria dos vereadores, estão fazendo um excelente trabalho. A cidade tá limpa, asfaltada, com sarjetas e meios-fios e a gestão está de parabéns”, afirmou Pedro da Cidade.

Presidente da Convenção Batista Nacional do Maranhão, o pastor Francival fez a benção da cidade e de todas as famílias e gestores que compareceram ao café da manhã,  promovido pela Prefeitura de Igarapé Grande.  “Estamos orando e pedindo a benção de deus para que este trabalho possa prosseguir  e melhorar a vida das pessoas desta cidade que amo muito”, falou o pastor.

A programação de aniversário também teve a parte cultural e esportiva. A secretária de Cultura, Evanuzia Calixto, disse que a animação da festa de encerramento ficou por conta do cantor Léo Magalhães, Forró Xamego e a dupla Montana e Rafael. “Também tivemos gincanas, corridas de jegue e maratona feminina e masculina”, disse a secretária.  A equipe vencedora da gincana foi a Babaçu. Em segundo lugar ficou a Equipe Extravassa e o terceiro lugar ficou para a Equipe Inabaláveis.

 

Povoado Serrinha

Neste povoado, o prefeito Erlanio entregou a Unidade Escolar Nova Vida totalmente reformada. Ele disse que, quando assumiu a administração, o colégio estava interditado pelo Ministério Público. “Tivemos que alugar um local para que as crianças pudessem estudar e não atrapalhar o ano letivo. São 14 crianças que estudam aqui e agora terão total conforto porque as salas serão climatizadas e receberam novos equipamento afirmou o prefeito.

Autor da indicação, o vereador Fernando Meireles disse que este é um sonho realizado da comunidade. “Solicitei a reforma desta escola e fui prontamente atendido porque  o prefeito sabe da necessidade destas crianças, que são pequenas e precisam estudar na comunidade”, disse i vereador.

O secretário de educação, João da Caema, reafirmou o compromisso da gestão. “A escola foi toda reformada e vai ser climatizada para dar melhores condições de ensino e aprendizagem para as crianças e professores”,afirmou.  Mãe de aluna do 6 ano, a senhora Antonia Braga elogiou a nova escola. “Era um colégio feio e agora está muito bonito. Todos os moradores da Serrinha estão satisfeitos”, disse a mãe de aluna

 FAMEM

Várias autoridades estiveram prestigiando a festa de 57 anos de emancipação política de Igarapé Grande, onde o prefeito Erlanio também  é candidato à presidência da FAMEM. O deputado eleito Fernando Pessoa falou sobre os trabalhos de Erlanio. “Tenho certeza que, assim como ele tem trabalhado para melhorar a cidade de Igarapé do Meio, vai trabalhar pela FAMEM quando for eleito no final deste mês”. O deputado Ciro Neto também elogiou a administração. “Erlanio é um grande parceiro e um prefeito muito bem avaliado. O povo de Igarapé Grande pode contar com nosso apoio para continuar o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Erlanio disse que sua candidatura á presidência da FAMEM surgiu depois e receber 95% de aprovação da população e do apoio que vem recebendo do deputado Weverton Rocha e amigos e amigas prefeitos de todo o Estado. “Os nossos amigos estão apoiando e temos certeza que sairemos desta eleição com a vitória”, afirmou.

Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *