Paço do Lumiar ganha benefícios no aniversário de 58 anos de emancipação política

A festa em comemoração aos 58 anos de emancipação política de Paço do Lumiar foi marcada pela entrega de grandes benefícios para a população. Uma escola com seis salas de aula, nova sede e ambulâncias equipadas do SAMU, material de trabalho e fardamento para os 278 Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Sanitária, inauguração de Praça Raimunda Fernandes (Maiobão), entrega de kits sanitários em casas da Vila e anúncio da instalação de 198 kits sanitários na comunidade Novo Paço, onde moram mais de 2 mil famílias e semáforos foram algumas das obras entregues pelo prefeito Domingos Dutra.

A festa teve ainda bolo, alvorada de fogos no Viva Maiobão, Missa na Igreja Nossa Senhora da Luz   e apresentações do  Boi da Pindoba, Bicho Terra, Viviane Brasil e banda, Wesley Gomes e Banda  Filhinhos de Papai. Domingos Dutra disse que além destas obras, vem trabalhando para tirar o município do atraso deixado pelas outras administrações. “Foram 36 anos de desmando neste município, onde 10 prefeitos contraíram dívidas para o município e nada fizeram pelo povo. Estamos trabalhando para tirar Paço do Lumiar do atraso e buscando parcerias com o governador Flávio Dino e com a bancada federal para investir recursos na nossa comunidade”, justificou o prefeito.

A Escola Maria de Lourdes Silva foi inaugurada e vai funcionar de forma integral, atendendo 500 alunos. Ela recebeu este nome em homenagem a mãe do desembargador Marcelo Carvalho e Silva, que foi professora na comunidade nos anos de 1970. “Minha mãe foi diretora da escola Machadinho e implantou o Colégio Bandeirantes.  Como o Estado não tinha condições para manter a escola, ela fazia hortas no colégio  e os produtos eram vendidos em São Luis para juntar recursos para manter o funcionamento e ainda construiu um quadra poliesportiva para os alunos”, afirmou o desembargador Marcelo Carvalho.

Ele elogiou a iniciativa do prefeito Domingos Dutra pela homenagem e disse que vai adotar a escola para fazer palestras. “Tudo o que for possível fazer para ajudar o prefeito na administração e melhoria de paço do Lumiar, nós iremos fazer. Vamos conversar com o presidente e buscar trazer juizado para Iguaíba, Paço e Maiobão para que a população possa ter acesso à justiça”, completou.

O deputado Pedro Lucas também elogiou o trabalho do prefeito na busca de melhorias para a cidade e disse que estará em Brasília empenhado em buscar serviços e obras de qualidade para Paço do Lumiar. “Como Secretário Metropolitano de São Luis, pude ajudar o prefeito a desativar o lixão de Iguaíba e como deputado federal vamos poder fazer muito mais pelo povo de Paço do Lumiar e do Maranhão”, completou o deputado.

Ex-prefeito de Icatu e secretário de Saúde de Paço do Lumiar, Juarez Lima disse que a pasta contabiliza grandes avanços. “Estamos com sete ambulâncias  e licitando mais uma para atender a comunidade. A UPA está sendo construída e será entregue inda este mês para funcionar como Hospital Municipal e até julho estaremos com o Hospital e Maternidade funcionando para que as crianças possam nascer em Paço do Lumiar”, afirmou.

Galeria de Fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *