Osmar Filho toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de São Luís

O vereador Osmar Filho (PDT) foi empossado nesta terça-feira (1º) como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís. O parlamentar deve permanecer no comando do Legislativo municipal até o fim de 2010. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

Aos 32 anos, Osmar Filho é o presidente mais novo da história da Câmara, que este ano completa 400 anos. O parlamentar está no terceiro mandato como vereador da capital e já esteve à frente da Secretaria Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano (SADEM). Ele disse que dará andamento ao processo de concurso público aprovado pela Casa e que vai estar colocando o mercado vagas de trabalho para absorver mão de obra qualificada para ajudar nos serviços da Câmara.

Junto com Osmar Filho, também tomou posse a nova mesa diretora da Câmara. Astro de Ogum (PR), ficou como vice-presidente; Nato Júnior (PP), assumiu na 2º vice-presidência e Josué Pinheiro (PSDB), ficou com 3º vice-presidência.

Aos 32 anos, Osmar Filho (PDT) é o presidente mais jovem da história da Câmara de Vereadores de São Luís.

Também foram empossados Chico Carvalho (PSL), como 1º secretário; Chaguinhas (PP), como 2º secretário; Beto Castro (PROS), como 3º secretário; Concita Pinto (PEN), como 4º secretária e Afonso Manoel (MDB) como 5º secretário.

Entre as metas de trabalho da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís está a modernização das atividades parlamentares, que incluem a fiscalização do poder executivo. Segundo o presidente Osmar Filho, a aproximação da população para o poder legislativo é um caminho para que os recursos públicos sejam executados de forma ampla e eficaz.

“A partir desses mecanismos a gente tem a plena convicção de que a população vai ter o interesse despertado para o parlamento e despertar a discussão sobre os problemas da cidade”, disse Osmar Filho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *