Pinheiro terá sede própria da Unidade Regional do Sebrae

O lançamento da pedra fundamental para construção da Unidade Regional do SEBRAE em Pinheiro foi feito na manhã desta quinta-feira (13) e contou com a presença dos diretores e prefeitos da baixada. O local para construção da obra foi doado pela Prefeitura de Pinheiro, com aprovação na Câmara de Vereadores, com área de  2.250 M2 (quadrados) localizado na RUA EDVALDO MORAES, S/Nº  ANTIGO AEROPORTO-PINHEIRO-MA.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, disse que esta parceria com o SEBRAE já existe há 22 anos e que a construção da sede própria vai beneficiar principalmente para realização de cursos profissionalizantes para micro e pequenos empreendedores. “É com enorme satisfação que damos este terreno para construção da sede porque entendemos que é necessário melhorar a renda per capta, não somente em Pinheiro, mais em toda a Região da Baixada”, completou o prefeito.

Para o diretor superintendente do Sebrae, João Batista Martins, que é natural da cidade de Bequimão, a construção da sede própria vai alavancar a economia na região. “Nada mais justo e coerente do que o Sebrae se empenhar para reconhecer o potencial da economia da Região da Baixada e litoral, do que o empreendedorismo pode fazer por esta região. Está não é uma região pobre, ela está empobrecida e podemos transformar para melhor, com a identificação, reconhecimento e apoio a classe empresarial dos municípios”, justificou o superintendente.

O prefeito Ismael, de Central do Maranhão disse que a nova sede vai trazer grandes benefícios para todos. “Será um local mais amplo e adequado para receber os micro e pequenos empresários que chegam para buscar informações e conhecimento”, completou.  O vice-prefeito de Guimarães, Osvaldo, também parabenizou a iniciativa. “O Sebrae é parceiro de todos os prefeitos e faz com que o empreendedorismo cresça e esta sede própria vai fazer aumentar ainda mais a parceria”, completou.

Representando o SESI/SENAI, o vice-presidente da Fiema, Celso Gonçalo, elogiou a iniciativa da prefeitura e Poder Legislativo. “Com a nova sede, o Sebrae poderá ampliar seus atendimentos para os micro e pequenos empreendedores, industriais e comerciantes. Espero que esta ação do poder público desperte o interesse em outros prefeitos para fazer a mesma coisa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *